VOCÊ É A SUA IMAGEM!!

VOCÊ É A SUA IMAGEM!!
Quanto mais sei, mas sei que nada sei!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Transei sem camisinha com um soropositivo



A universitária Luana, paulistana de 21 anos, viveu um drama digno de cinema: cedeu à pressão de um garoto que queria transar sem camisinha e no mesmo dia descobriu que ele tinha Aids. "Sabe aquele garoto lindo, alto, forte, que todo mundo paga pau na faculdade? Era ele. Passei meses trocando olhares e investindo para ver se conseguia alguma coisa... Até que ele resolveu me dar bola", contou a estudante.

Luana achava que estava apaixonada. Eles começaram a sair e, em menos de um mês ele a convidou para ir a sua casa. Ela aceitou sem titubear, não via a hora de ficar a sós com ele: "Eu estava já esperando por aquele momento, sabia que ia rolar. No dia, me arrumei toda e estava superempolgada. Tinha certeza que ia ser uma das melhores noites da minha vida".

Quase todas as expectativas de Luana foram correspondidas. Quase. "Na hora H eu perguntei se ele tinha camisinha. Eu não tinha levado, não queria que parecesse que eu estava indo lá para isso. Achei que se eu levasse camisinha ia ficar na cara e eu ia pagar de oferecida" , revelou a garota.

O rapaz disse que não tinha preservativos e insistiu para Luana transar sem camisinha. Como ela tomava anticoncepcional e estava com medo de queimar o filme com o garoto, cedeu à pressão: "Eu tomava pílula. E nunca pensei que aquele 'deus grego' fosse ter alguma doença. Ele me parecia o cara mais perfeito do mundo" . Luana saiu da casa do garoto às 2h da manhã. Assim que chegou a sua casa, por volta das 3h, recebeu uma ligação dele: "Ele só chorava e me pedia desculpas. Eu perguntei o que estava acontecendo, pedi para ele ficar calmo e tal. Foi aí que ele me falou que era soropositivo. No início eu achei que era brincadeira. Mas ele continuou chorando, dizendo que estava arrependido e que não conseguiu evitar aquilo. Eu desliguei o telefone atônita".

Luana passou a noite em claro, desesperada. "Depois de ter pensado em tudo, até em suicídio, eu me lembrei de uma coisa que eu tinha lido em uma revista. Era um coquetel que mulheres que eram estupradas tomavam logo após o contato com o vírus para diminuir o risco de contrair HIV. Logo de manhã já liguei para saber onde isso era possível e me informaram o endereço. Antes da 8h eu estava lá", contou.

Ao chegar ao hospital, ela apresentou seus documentos e teve que contar com a sorte para receber as drogas, já que o SUS não pode fornecer a medicação para pessoas com casos como o dela. "Eu não tinha sido estuprada e nem me picado com sangue de um soropositivo. Eles não tinham por que me dar o coquetel, era contra as regras" . Depois de explicar seu caso para vários enfermeiros, que acharam a situação um absurdo, Luana foi encaminhada para uma consulta com um médico, pela qual teve que esperar cerca de 4 horas.

"Enquanto eu esperava, a toda hora entravam e saíam pacientes com Aids que têm que ir até lá pegar os remédios do coquetel. Alguns pareciam normais, outros eram tão magros, tão fracos, com o rosto tão chupado... Comecei a ficar mais desesperada ainda. Não queria ficar daquele jeito, preferia morrer. Teve uma hora em que eu não me segurei e comecei a chorar muito. Uma mulher que entrava na sala veio até mim, me abraçou e disse para eu não ter medo, a doença não tinha cura, mas o tratamento me deixaria levar uma vida normal. Foi a primeira pessoa que falou comigo como se já fosse certo que eu tinha Aids, foi a pior sensação que eu já tive" , revelou a estudante .

Ao se consultar com o médico, Luana contou sua história com detalhes. Ela se encaixava agora no chamado Grupo vulnerável. "O médico disse que não podia me dar os remédios. Falou que eles nem tinham comprovado a eficácia deles quando o contato era com esperma. As drogas só tinham um resultado certo quando o contato havia sido com sangue infectado, tipo quando médicos se picam com agulhas usadas em pacientes".

Luana não conteve o choro quando o médico negou as drogas: "Eu perguntei para ele se ele queria arruinar a minha vida. Eu estava chorando muito. Acho que ele se comoveu e resolveu me dar, mas disse que era segredo".

Enfim, ela conseguiu o remédio. Apesar de mais aliviada, se assustou com a quantidade de pílulas e com os possíveis efeitos colaterais. Luana tinha que tomar cinco comprimidos por dia, durante trinta dias. "Nos primeiros quinze dias eu estava me achando de ferro, não sentia nenhum mal estar. Depois comecei a sentir dores absurdas no estômago e a vomitar todos os dias. Não tinha mais fome, tinha azia o tempo todo e não conseguia dormir de tanta dor. Mas não desisti do tratamento. O médico disse que quando eu vomitasse o remédio, tinha que tomar de novo. Fiz isso várias vezes", disse Luana.

No meio do tratamento, os pais de Luana descobriram o que havia acontecido. "Minha mãe mexeu na minha bolsa e achou os comprimidos e a receita. Ela chorava desesperadamente. Veio me perguntar o que estava acontecendo. Meu pai surtou. Eles tinham certeza de que eu estava com Aids e estava escondendo. No susto, quase me expulsaram de casa. Ficaram uns três meses sem falar comigo. Isso foi uma das coisas que me deixou mais triste. Acho que se não conseguisse me livrar do vírus, ia acabar cometendo o suicídio, sem brincadeira".

Luana terminou o tratamento e não voltou ao hospital, como o médico havia recomendado. "Lá eu não piso nunca mais, é o lugar mais deprê que conheci na minha vida. Preferi não voltar, não ia agüentar", contou a estudante, que deveria continuar se consultando, mas não teve coragem.

Depois que terminou o tratamento, ela fez o teste de HIV em um laboratório particular e o resultado foi negativo. "Fiz várias vezes de novo depois para ter certeza. Tive sorte. Foi a pior experiência da minha vida, me envergonho de contar. É ridículo alguém ter que passar por isso para aprender a se proteger. Nada substitui a camisinha".

Luana nunca mais teve notícias do garoto com quem saiu naquela noite. "Ele mudou o celular e saiu da faculdade. No começo eu fiquei com raiva dele, pois sei que ele agiu de má fé. Mas depois a minha raiva maior era de mim mesma. O corpo é meu, quem deve zelar por ele sou eu. Se eu não quisesse transar sem camisinha, o que é o certo, nada disso teria acontecido. A culpa foi minha, que permiti aquilo", finalizou a garota.

Coquetel é usado em situações de risco
Tomar o coquetel usado no tratamento da Aids, em casos de suspeita de contaminação pelo vírus, é possível, mas apenas em duas situações: em casos de estupro ou quando há risco de ter havido contágio acidental dentro de um hospital, entre os profissionais de saúde. O caso de Luana foi estranhamente fora do comum.

Foi desenvolvida essa estratégia, como uma forma de tentar livrar do contágio as pessoas expostas a situações de risco. Ao ser confirmado o risco, essas pessoas ficam tomando diariamente o coquetel (formado por inibidores de protease e por AZT), por cerca de trinta dias, como se elas já tivessem a confirmação de que são soropositivas.

"A Secretaria de Saúde libera a medicação, mediante a prova de que a pessoa foi vítima em uma dessas duas situações. As pessoas não podem achar que, na dúvida, qualquer um pode tomar o coquetel", explica o Dr. Paulo Olzon Monteiro da Silva, infectologista e chefe da disciplina de Clínica Médica da Unifesp. "É um tratamento tóxico e não é garantido que vai livrar a pessoa da Aids", completa.

O infectologista lembra, ainda, que a existência do coquetel e a evolução no tratamento não podem ser motivos para que as pessoas deixem de se prevenir. "A Aids limita a vida das pessoas", justifica.

O nome da personagem foi trocado para proteger sua identidade e o nome do hospital foi omitido para a segurança dela.

26 comentários:

  1. E a janela imunológica? Tem gente que vive anos a fio e por mias exames de sangue que faça, nada acusa!
    Sou muito cético para situações assim, nada, ABSOLUTAMENTE NADA, em pleno sec. XXI, justifica o ato sexual sem preservativo... por isso não fico consternado/comovido com histórias do tipo!

    São irresponsáveis assim que eu tenho que ficar bancando!! Afinal, o dinheiro para esses coqueteis "gratuitos" saem dos impostos que EU PAGO!! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de generalizar... mas cada um paga o preço por seus atos...e que isto sirva de exemplo aos que ainda podem evitar.

    ResponderExcluir
  3. Que história! pelo menos ela aprendeu a lição, a AIDS não vem na testa das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo que as pessoas tenham que levar um susto desses para aprenderem a se prevenir... não dizer um belo e sonoro NÃO para o cara só pra não 'queimar o filme' com ele? Fala sério...

    ResponderExcluir
  5. Intrigante! Eu conheço um caso bem parecido e isso só me deixa muito preocupado com todos e como isso tudo pode acabar. As pessoas só aprendem quando fazem a merda. Sério mesmo.

    Ahhh...Obrigado pela presença lá no Nanquim².
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que história hein? Mas no fim das contas, apesar de toda a angustia deu tudo certo. Ainda bem que apesar da má fé do FDP ela reconheceu que a maior cagada foi dela mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Parece mesmo que todos os idiotas que comentaram até agora são perfeitos em tudo...vai ver essa vacas tem até gonorreía,tenho nojo de gente assim.

    ResponderExcluir
  8. numca diga nunca beberei dessa agua gracas a deus ela ficou bem e quanto aos idiotas que postaram a maioria ja transou sem camisinha varias vezes so nao falam

    ResponderExcluir
  9. Querido Gutti e Ariane o desprezo em que vc colocou suas palavras me chocou!!!Mais ainda,o jeito ridículo que vc se colocou como se fosse IMUNE ao vírus...Meu caro,se cuide com o preservativo e trabalhe seu coração tbm,quem te garante que uma camisinha sua nunca vá estourar??Ou um ente querido seu possa ser um soro positivo?Pense pra depois dizer que nao se comove!!!Nao sou soropositivo graças a Deus,mas muito comove pessoas que teem a sorte diferente da minha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. isso acontece todos os dias, principalmente em baladinhas....do que adianta a embalagem ser bonita e o conteudo estragado.....é complicado

    ResponderExcluir
  11. eles não são estragados seu babaca,estragada tá essa sua língua imunda,tens a pior das doenças,o preconceito e a arrogância,cuidado heim a língua não tem osso,seu mané

    ResponderExcluir
  12. As vezes é muito dificil para nós soropositivos separarmos nossos sentimentos, nossas angustias, nosso tesão, nosso amor do fato de realmente sermos mortos vivos afinal para toda a sociedade nós carregamos dentro de nós a morte,é muito dificil chegar e dizer as outras pessoas o que carregamos, é o mesmo que dizer somos seus inimigos... não nos julguem somos humanos, pais, mães, filhos, maridos, esposas, somos gente e sentimos e erramos como todos na face da terra. Sempre me cuido e cuido do meu parceiro tb, e sofro com a ideia de um dia contamina lo... fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Não devemos criticar as pessoas, acontece que eu fiquei 12 anos sem me relacionar, e esperando um casamento de verdade.Depois de desse tempo, conheci uma pessoa que hoje é meu marido, de depois de tres anos de casada, descobri que antes dele me conhecer, ficou 10 meses se relacionando com uma mulher Soropositivo.Ela mesmo me ligou quando descobriu que ele tinha casado e disse que sempre pediu para ele colocar camisinha, e ele nunca quis colocar, como ela já era, o problema era dele. Agora ,devo está contaminada e vou entrar na justiça,pois isso que ele fez comigo é crime pela Lei, art.130 de cód. penal.
    Quando o conheci, mostrei para ele todos meus exames negativos de sangue e HIV e pedi para ele fazer exames, so que ele nunca fez dizendo que não suportava hospital, respeitei e acreditei. E agora? Em quem confiar?
    Vamos ser mais cautelosos em condenar as pessoas, pois o vírus pode está na sua cama e vc não sabe!

    ResponderExcluir
  14. nossa gente essa doença veio pra acabar com tudo mesmo pq vou dizer uma coisa sexo ´´e bom demaissssssssssssss me diga quem nao gosta,,,,mas tem seu preço cuidado se cuidem

    ResponderExcluir
  15. Preciso mto de ajuda, aconteceu algo meio parecido comigo, foi um ex.. não foi com meu consentimento, foi mto triste, mais ele é mais forte q eu, só pude chorar. não sei se ele é
    mais ha grandes chances, estou desesperada, sei
    q é mto dificil conseguir os remédios.Se alguém
    souber como me ajudar deixe um poste para que eu consiga entrar em contato.

    ResponderExcluir
  16. Zizi
    Como gostaria de trazer de volta a saude de alguem que amo muito.Descobri que a pessoa que amo muito é soropositivo.Queria tanto ve-lo...ajuda-lo...abraça-lo.Tudo isso me dói muito.A.R.M te amo prá sempre!!!

    ResponderExcluir
  17. procure essa pessoa e faça tdo isso mesmo..ajude,abrace e ame mto!!soropositivos tbm amam e querem ser amados!!

    ResponderExcluir
  18. porra todo mundo so sabe julgar, voce que é casado ou casado pode pegar, voce sabe com quem tua mulher ta agora ? ou teu marido ? quem tem telhado de vidro nao atira pedra em ninguem. cuidado

    ResponderExcluir
  19. Depois de muitos anos,eu tive com meu amor.Foi um encontro maravilhoso,claro que com alguns contratempos,mas maravilhoso. Eu pude toca-lo e deixa-lo me tocar,sem medo,sem receios e hj posso dizer sem arrependimentos,por que vi que seu estado de saude não mudou em nada meus sentimentos.Eu amo muito esse homem e se Deus achar que tem que ser,eu quero sim,viver com ele,eu quero sim viver tudo que por ingenuidade ou sei lá o que ,eu não vivi.Hj a saudade é muito maior,hj meu sofrimento é muito maior por que tive a certeza de que amo demais esse homem.Ei,te amo,independente de qualquer coisa,VC É O MEU AMOR!!

    ResponderExcluir
  20. Tá difícil!!Tá muito difícil conviver com essa saudade que sinto dele,do abraço dele,das mãos dele,do cheiro do meu amor.Passar em cada lugar onde estive com ele,onde esperei por ele e principalmente onde depois de tantos ele me amou mais uma vez,só mais uma vez,não foi a ultima,por que ainda quero muito ama-lo,e poder ainda falar muita coisa que ainda não tive tempo.Menino...meu menino,Eu te amo muuuuuito!!

    ResponderExcluir
  21. Como posso dizer isso, bem estou sendo intimado por uma garota que gosto, a transar com ela sem camisinha pois ela disse q é alérgica, bem depois dissa historia já sei o q responder, já passei por situações terríveis por causa de um erro do passado, mas cometer esse erro de novo nunca mais, pois acho q não terei a mesma sorte por uma segunda vez...

    ResponderExcluir
  22. Hoje,posso dizer que estou no meu limite.A saudade é demais,dói demais e eu estou vendo o tempo passar por mim,me fazendo perder esse homem que foi único na minha vida.Ninguém,foi capaz de tirar de mim esse amor,foram muitos anos de sonhos,de espera,Eu enlouqueço se eu não ver esse homem mais uma vez,eu preciso acreditar que ele não é um sonho,que ele está aqui e que Deus o guarda prá mim.Te amo !!

    ResponderExcluir
  23. Hj sofro demais,é como se estivesse com o coraçao em feridas...feridas abertas.Precisei,me afastar dele.Não posso mais sonhar em te-lo outra vez,até por que acho que ele não quer,não que me expor, não quer alimentar em mim,nenhum tipo de esperança .To tentando a cada dia vencer essa distancia que não está sendo fácil,mas que preciso aceitar.Se for pra ser,que seja,mas se não for,tire do meu coração esse sentimento que a qualquer hora vai me levar a loucura.já se passaram décadas e ele permanece aqui,guardado prá sempre!

    ResponderExcluir
  24. Médico mentiroso pacas, hein...Esses médicos fazem a farra, pois pegam, em sua maioria, um público super leigo, mas bastava pensar, se eles dão tratamento para vítimas de estupro, como só era comprovada a eficácia do tratamento de prevenção só no contato com o sangue? Claro que eles não darão a todos que forem lá, até porque, é mais conveniente para as indústrias tratar pelo resto da vida do que por apenas 1 mês e este tratamento livrar a pessoa da soroconversão. Sorte dessa menina!

    ResponderExcluir
  25. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta no 2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir
  26. WAO !!!!!! 2015 é realmente um ano marcante para mim.

       Quem vai acreditar que um ervas podem curar a 10 anos de HIV no meu corpo, eu nunca acreditam que isso vai funcionar eu tenho gastar muito quando chegar drogas do hospital para manter-me saudável, o que eu estava esperando é a morte, porque eu estava ficando sem dinheiro , um dia eu li sobre este grande herbalista que alguém escreveu sobre que ele pode curar falecimentos e vírus do corpo e esta pessoa escreveu que depois que ele bebeu as ervas o médico preparado e enviar para ele o que ele estava curado do HIV, eu decidi enviar e-mail para ele, sem saber, para mim que este será o fim das ajudas de HIV em meu corpo, ele preparar a erva para mim, e me dar instruções sobre como levá-la, no final da uma semana, ele me disse para ir para o hospital para um check-up, e eu fui, surpreendentemente, após o ensaio, o médico confirmar me negativo, eu pensei que era uma piada, eu fui para outro hospital também foi negativo, então eu tirei o meu amigo que também era HIV positivo o Dr, após o tratamento, ela também foi confirmar negativo. Ele também tem a erva para curar o câncer por favor, eu quero que cada um com este vírus para ser livre e é por isso que eu estou baixando o endereço de email: okonofuatem99@gmail.com seu nome é Dr. Paul Emen do e-mail dele. ou melhor ainda adicionar-lo em seu facebook pessoal com o e-mail abaixo:
    okonofua_solution_tem99@hotmail.com, ele é um grande homem.

    Eu sou VALENTINA LIBERTO VOCÊ TAMBÉM PODE ME ADD NO FACEBOOK para a direção sobre como cumprir o com o e-mail abaixo:
    vlibertore@gmail.com
      Pai, obrigado por salvar a minha vida, e eu prometo que vou sempre testemunhar para o seu bom trabalho.

    ResponderExcluir

" As disciplinas de caráter são o primeiro passo,sem as
quais as experiências iluminativas jamais acontecerão".

Ramatis.

Pesquisar este blog